SEU CLIENTE FOI INTERNADO: E AGORA? 

Informe seu nome e e-mail para continuar lendo:

Nome:
E-mail:
07/05/2020

Você atende um cliente no seu consultório. 

Aí, um dia, alguém lhe avisa que ele sofreu um acidente, e ESTÁ INTERNADO EM UM HOSPITAL GERAL.  

O que fazer?  

Veja as opções de comportamento: 

1) Você, além de Psicólogo Clínico tem também a Formação em Psicologia Hospitalar e da Saúde!   

Assim você liga para seu cliente, caso esteja lúcido, ou para seu Responsável, e pergunta se Ele gostaria que você o atendesse no Hospital.  

Caso sim, marque o melhor momento da rotina hospitalar Dele, e diga que irá TENTAR atendê-lo.  

Valor da Consulta? Lembre-se: você irá perder a hora anterior e a posterior ao atendimento dele, em termos de consultório.  

Assim, seus honorários podem ser superiores ao que você cobra em sua sala no consultório, certo? Certíssimo! Mas veja o quanto você acha que SUPORTA cobrar!

Ao chegar no Hospital, contacte imediatamente o Psicólogo Hospitalar Chefe, apresente-se como Psicólogo Clínico deste paciente, e com Formação em Psicologia Hospitalar.  

Converse com seu colega sobre o caso clínico e psicológico do paciente e pergunte se ele permite que você o atenda, enquanto internado.  

Provavelmente, o Psicolega irá concordar.   

Caso não, você vai precisar ceder!  Ele é o Chefe da Psicologia neste Hospital, e, o Responsável pelos Pacientes ali internados. Peça, então, para manter-lhe informada sobre o andamento do caso. 

Comunique-se com o Responsável pelo Paciente, ou com o próprio, informando do  ocorrido, sem se fazer de vítima (!), pois ele estará sendo bem atendido pela Equipe de  

Psicólogos do Hospital; 

 

2) Você é Psicólogo Clínico, mas não tem Formação em Psicologia Hospitalar: 

Neste caso, seja sensato!  

O Atendimento dentro do Hospital Geral é uma Especialidade da Psicologia, e, se você não a tem, não poderá se propor a atender seu      cliente neste ambiente! Entendeu?? 

Entre em contato com o Psicólogo Chefe do Hospital, e peça que a mantenha informada sobre este seu cliente. Ok?  

Comunique a seu cliente ou ao Responsável que estará acompanhando sua evolução pelo contato com a Equipe de Psicologia do Hospital.  

Eticamente Assim o é!! 

 

O que você acha disto? 

Que tal falar para mim? cepsirj@gmail.com

 

Maria Alice Lustosa, PhD 
CRP: 05/1719 

-9999