Seu cliente foi internado

Informe seu nome e e-mail para continuar lendo:

Nome:
E-mail:
19/02/2020

Você atende um cliente no consultório. Alguém avisa-lhe que ele sofreu um acidente, e ESTÁ  INTERNADO EM UM HOSPITAL GERAL. O que fazer?

Veja as opções:

1) Você, além de Psicólogo Clínico tem também a Formação em Psicologia Hospitalar e da Saúde!

Neste caso você liga para seu cliente, caso esteja lúcido , ou para seu Responsável ,e pergunta se gostariam que você o atendesse no Hospital.

Caso sim, marque o melhor momento da rotina hospitalar dele, e diga que irá TENTAR atendê-lo.

Valor da Consulta? Lembre-se: você irá perder a hora anterior e a posterior ao atendimento dele, em termos de consultório. Assim, seus honorários podem ser superior ao que você cobra em sua sala no consultório, certo? Certíssimo! Mas veja o quanto você acha que SUPORTA cobrar!

Ao chegar no Hospital, contacte o Psicólogo Hospitalar Chefe, apresente-se como Psicólogo Clínico deste paciente, e com Formação em Psicologia Hospitalar. Converse com seu colega sobre o caso clínico e psicológico do paciente e pergunte se ele permite que você o atenda, enquanto internado.

Provavelmente o Psicolega irá concordar, e até agradecer pois ela estará entupida de trabalho.

Caso não, você vai precisar ceder! Ela é a Chefe da Psicologia neste Hospital, e, a Responsável pelos Pacientes ali internados. Peça, então, se ela poderia manter-lhe informada sobre o andamento do caso.

Comunique-se com o Responsável pelo Cliente, ou com o próprio Cliente, informando do ocorrido, sem se fazer de vítima (!), pois ele estará sendo atendido pela Equipe de Psicólogos deste Hospital.

 

2) Você é Psicólogo Clínico, mas não tem Formação em Psicologia Hospitalar: neste caso, seja sensato!

O Atendimento dentro do Hospital Geral é uma Especialidade da Psicologia, e, se você não a tem, não poderá se propor a atender seu cliente neste ambiente! Entendeu??

Entre em contato com o Psicólogo Chefe do Hospital, apresente-se e peça que a mantenha informada sobre este seu cliente. Ok?

Respeite as normas Éticas, pois as Especialidades da Psicologia existem exatamente para adequar os atendimentos psicológicos às diferentes localizações de atuação e suas idiossincrasias.

Ser Psicólogo Clínico não lhe capacita a atender seu cliente no Hospital, pois ali não é seu consultório, e tem uma Psicolega Especializada no tipo de atendimento que ali se deve realizar.

E, lembre-se, este local ele não é Seu cliente: é mais um paciente do Hospital!

Envie sua opinião sobre este tema para o e-mail: cepsirj@gmail.com

Gostaria muito de conhecê-la!

#cepsirj #formacaoempsicologiahospitalar 

-0