IMAGENS MENTAIS: O QUE É ISTO?

Informe seu nome e e-mail para continuar lendo:

Nome:
E-mail:
09/11/2020

Você conhece o casal americano Carl (médico oncologista) e sua esposa Stephanie (Psicolega), que trabalham juntos desde 1969 tentando integrar a Medicina com a Psicologia no trabalho com pacientes acometidos por câncer?

Pois eu os conheço muito bem e até já estive em seu serviço, no “século passado” na Califórnia para conhecer suas ideias e trabalhos, e já as utilizei em mim mesma, com grande êxito quando, aos 26 anos tive um tumor cerebral.

Eles, dentre outros trabalhos, publicaram muito material sobre as positivas influências das “imagens mentais”, que utilizei em mim mesma.

Postulam que todas as mudanças no corpo são acompanhadas por modificações no estado mental ou emocional, e, vice-versa!

Comprovaram, por pesquisas, que o corpo a mente e as emoções são um sistema unitário, o que a Psiconeuroimunologia que Mario Santos Moreira nos explica muito bem em seu livro.

Você conhece a Psiconeuroimunologia? Caso não, deveria se interessar por ela, pois suas postulações são estarrecedoras.

Estava outro dia conversando, claro que pela internet, com uma Querida Psicolega, quando ela me disse que, ao tomar seu banho matinal, imaginava que estava sendo banhada em uma das inúmeras e deliciosas cachoeiras onde já teve esta experiência e que isto lhe trazia um bem estar incomensurável, né, amiga querida?

Pois eu sempre tomei banho recorrendo a imagens mentais onde visualizo a ação de uma água curadora correndo da minha cabeça a meus pés, que me limpa de todas as energias negativas e doenças que em mim possam estar se instalando.

Maluquice, dirão algumas, mas, leiam os trabalhos destes autores que mencionei acima e entenderão, muito bem, sobre o que estou falando. 

Um alerta: Antes de criticar uma postulação, investigue a cientificidade dela!

Maria Alice Lustosa, PhD 

CRP: 05/1719

www.cepsi.psc.br

#cepsi #imagensmentais #psiconeuroimunologia #psicologiahospitalaredasaúde

-9999