VOU ME FORMAR!

Informe seu nome e e-mail para continuar lendo:

Nome:
E-mail:
16/12/2020

Vou me formar! E agora? Você está chegando no momento que aguarda há tantos anos, e ao mesmo tempo que está feliz pode se sentir apavorada! Se você já está em algum emprego, sente-se mais tranquila e mais leve, pois não terá mais aquela vida corrida de trabalho e faculdade. Mas se você ainda não está colocada na Psicologia, deve estar super aflita: e agora? Como faz pra trabalhar nisto? 

Quando me formei, fui convidada para dividir uma clínica com um professor e colegas. Foi Maravilhoso, mas eu não tinha cliente para pagar a minha parte das despesas, que não eram pequenas. Também não tinha ninguém para pagar pra mim. O que fiz? O mesmo que vinha fazendo desde meus 15 anos: trabalhando em locais que me permitiam estudar. E assim continuei fazendo depois de formada, até que a clínica me permitiu largar tudo para me dedicar somente a ela. Mas isto demorou mais de 1 ano, e a dúvida batia sempre: desisto deste meu sonho e vou fazer um concurso, como todos me diziam? 

NÃO! NÃO desista de seu sonho, JAMAIS! Arruma um emprego em uma loja, vai ser atendente num consultório médico, vai ser secretária, e, até mesmo vender coisas que você tem talento para fazer com suas mãos. 

Mas, que Vergonha, Maria Alice! Vergonha de quê? De estar trabalhando honestamente para investir em seu sonho profissional? Deixe de besteira, pois trabalhar honestamente não é vergonhoso para ninguém. Vergonha é roubar dos outros, ser corrupta e criminosa. 

Trabalhar, em qualquer posição, é um privilégio de quem quer chegar lá!  

DESISTIR, JAMAIS, Hein! Invista neste eu sonho, mas não apresse seu rio... 

 

Um Abraço, e PARABÉNS! 

Maria Alice Lustosa, PhD 

CRP: 05/1719 

 

www.cepsi.psc.br  

#cepsirj #psicologiaemergenciasedesastres #morteeluto #ludoterapia #formacaoempsicoterapiadeadultos

-9999